Top 5 destinos na nossa bucketlist de família

Eu vi essa blogagem coletiva dos top 5 destinos da nossa bucketlist de família na comunidade Viagens em Família, foi idéia do pessoal do blog Quatro Cantos do Mundo. Achei legal mais fui empurrando com a barriga e só agora resolvi publicar o post.

Como as minhas filhas ainda são pequenas (3 e 5) e não sabem dizer exatamente onde gostariam de ir, mostrei várias revistas de Turismo e pedi que apontassem onde gostariam de visitar. Foi bem interessante ver que os gostos são bem parecidos com o nosso. Apontaram lugares montanhosos (como as rochosas no Colorado), parques, anúncios de viagem de motorhome, castelos e algumas cidades européias.

Foi super difícil escolher só 5 lugares, nossa vontade mesmo é conhecer o mundo todo! Então coloquei na lista os destinos mais realistas, aqueles com maior probabilidade de sair do papel.

Oeste Canadense

A viagem para o oeste canadense está no topo da nossa lista. Eu fico simplesmente louca quando vejo as montanhas e lagos da província de Alberta, no Canadá. O nosso plano é alugar um motorhome e dirigir pelas rochosas canadenses. A idéia é morar dentro dos parques por 1 ou 2 semanas. Sairemos de Calgary, passaremos por Banff, Jasper e seguiremos viagem até Vancouver.

Depois de publicar o post, conseguimos realizar o sonho de visitar as rochosas de motorhome e também a província de British Columbia. Siga os links para ler todos os posts da viagem.

image

Peyto Lake – Foto de Frank Kovalchek via Flickr Creative Commons

image

Banff National Park – Foto de Frank Kovalchek via Creative Commons

image

Lake Louise – Foto de DevonShireMedia via Flickr Creative Commons

image

Moraine Lake – Foto de Karl Johnson via Flickr Creative Commons

image

Aurora Boreal no Jasper National Park – Foto Chase Dekker via Flickr Creative Commons

image

Vancouver – Foto de Tim Shields via Flickr Creative Commons

México ou Caribe

Não existe uma praia específica que gostaríamos de ir, apenas uma que tenha água azul e seja calminha para as crianças. De preferência num hotel 5 estrelas com tudo incluído. Será que é pedir muito?

Outro item que conseguimos riscar da bucket list. Escolhemos visitar Cancún e ficamos num 5 estrelas muito top. Leia sobre nossa viagem para o México.

image image image image

Fotos divulgação do Beaches Resorts

Orlando

Visitar a Disney e os parques de Orlando é a prioridade na lista das minhas pimpolhas. Elas chaman qualquer parque de Disney e é o único lugar que se referem pelo nome. Eu nunca fui e também alimento o sonho de infância de passear por lá. 🙂

Orlando também já foi riscado da bucket list. Visitamos os parques da Disney, Universal e também a Nasa, em Cabo Canaveral. Leia todas as nossas dicas sobre Orlando.

image

Magic Kingdom – Foto Jeff Krause via Flickr Creative Commons

First Years This Way, Please!!!

The Wizarding World of Harry Potter – Foto Scott Smith via Flickr Creative Commons

13527974674_b9cffceb7c_z

Festival da Fantasia – Foto PungentRaindeerQueen via Flickr Creative Commons

Alemanha

Nós já visitamos o oeste da Alemanha, antes de ter filhos, mas queremos voltar para visitar o outro lado e o norte do país. Um dos lugares que eu gostaria muito de conhecer é o castelo Neuschwanstein, nas montanhas da Baviera. Segundo o site oficial do castelo, foi daqui que surgiu a inspiraçãp de Walt Disney para construir o Magic Kingdom e o castelo da Bela Adormecida. O da Cinderela é uma mistura desse com outros castelos.

2336888435_7442cf6a38_z

Castelo Neuschwanstein – Foto Joiseyshowaa via Flickr Creative Commons

7166101550_7963fdb7c1_z

Munique – Foto Stefan Neuweger via Flickr Creative Commons

O portão de Brandemburgo.

Berlim – Foto Márcio Cabral de Moura via Flickr Creative Commons

Reino Unido

Visitar Londres é sonho antigo. O plano é ambicioso. Primeiro explorar a cidade e suas principais atrações como o Buckingham Palace, Big Ben, Tower Bridge, London Eye, King’s Cross Station, Parlamento, Westminster Abbey etc. Depois visitar Oxford, Stonehenge, região de Bath, Liverpool, Durham, Edimburgo, Lago Ness e encerrar em Glasgow. A vontade é fazer o percurso de carro. Quem sempre viaja por essas bandas é a Celina, do Mala de Rodinha e Nécessaire, o blog dela tem milhares de dicas.

7255536588_db35204614_z

Londres – Foto Pablo Fernández via Flickr Creative Commons

11036442905_7086638fcc_z

Oxford – Foto Chris Chabot via Flickr Creative Commons

6652859675_dfb75d6695_z

Gloucesters Cathedral (se você gosta do Harry Potter vai lembrar dela) – Foto Kennysarmy via Flickr Creative Commons

edinburgh-castle

Edimburgo – Foto Visit Scotland

4441473182_a5125fec3e_z

Lago Ness – Foto Jarod Carruthers via Flickr Creative Commons

Outros destinos conversados aqui em casa são: França (que já fomos sem elas), Itália, Japão, Newfoundland (também no Canadá), Alaska, Holanda, Noruega, Suécia, Polinésia Francesa, Fernando de Noronha…mas como só pode escolher cinco. 😉

Agora é sua vez, quais os 5 destinos no topo da sua bucketlist de família?

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Olá! Só hoje li seu post da blogagem. Nós também participamos e vou incluir na lista dos participantes ao final do nosso post. Adorei a ideia de mostrar a revista para as crianças e o desejo de ir ao oeste canadense. Me surpreendi com Orlando, legal ver que é um dos seus lugares favoritos para conhecer! Quando precisar de dicas, tamos aí! 🙂 Parabéns!

    • Livi disse:

      Oi Carlos,
      Que legal vou passar lá para ler seu post também! E com certeza quando o dia da sonhada viagem chegar vou ver suas dicas. Um abraço

  2. Ana disse:

    Não dá pra escolher só 5!

    Oba, bom saber que o oeste do Canadá está no topo da lista! Já sabe que pode contar comigo aqui em Vancouver, né? 🙂 Eu fui nas Rochosas em 2005, e foi essa viagem que nos inspirou mudar pra cá.

    Londres é demais também. Já tive a felicidade de conhecer e viajei pra lá sozinha a trabalho na segunda vez, mas nunca fui com meu marido e filhotas.

  3. Lis disse:

    Oi Livi!
    Muito legal sua lista. Minha prioridade agora eh a sua primeira : Rocky mountains! Gostaria de ir em Yellowknife ver as auroras, e fazer uns roadtrips nos EUA. Depois partir pra Europa, Asia.. Nossa.. Tem tanto lugar interessante pra visitar!!
    A Disney eh um sonho! Mas eu acho q vc devia esperar mais um pouco. Eu fui primeira vez aos 8, e ate hj lembro. A GTE lembra de pouca coisa dos 6 anos pra baixo.. Com certeza elas vão curtir e mto!

    • Livi disse:

      Oi Lis,
      Também tenho muita vontade de ver a aurora boreal, demais né? A Disney estamos esperando as meninas crescerem um pouco mais, como você falou. Mas sabe que a minha filha de 5 anos lembra de todos os lugares que fomos, ela reconhece e sabe o nome de quase todos. Tomara que não se esqueça 🙂

Deixe um Comentário